13/12/2017
Prefeito Cristiano Salmeirão inaugura o Centro Integrado de Ortopedia e Radiologia de Birigui

O prefeito Cristiano Salmeirão inaugurou nesta terça-feira, dia 12 de dezembro, o Centro Integrado de Ortopedia e Radiologia “Dr. Nelson José Gonçalves da Cruz”. Instalada na praça Gumercindo de Paiva Castro, ao lado do Centro de Especialidades, a unidade passa a atender pacientes com pós-operatório ortopédico que necessitam de cuidados ambulatoriais.

“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida da nossa população e tenho certeza que este centro dará todo o amparo ambulatorial aos pacientes que passarem por cirurgia ortopédica. Este espaço conta com infraestrutura adequada e profissionais capacitados para atender os pacientes com qualidade”, disse Salmeirão.

O centro tem capacidade para atender, em média, 50 pessoas por dia. Conta com técnico em radiologia, técnico em gesso, médico ortopedista e servidores para o setor administrativo. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, sendo administrado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, com supervisão da Secretaria de Saúde.

AUTORIDADES

Participaram da cerimônia a primeira-dama, Eliane Cristina Salmeirão; o secretário de Saúde, Gilmar Trecco Cavaca; o secretário de Gabinete, José Manoel Sanchez (representando o deputado estadual Roque Barbiere); o superintendente da Santa Casa, Antonio Carlos de Oliveira, o médico ortopedista responsável pelo Centro Integrado, Nei Campelo Cabral, entre outras autoridades.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Tiago Lotto