13/12/2017
Praça Dr. Gama recebe neste domingo 12ª edição do Café com Viola, com o cantor Flávio Carvalho

A Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) de Birigui promove no próximo domingo, dia 17 de dezembro, a 12ª edição do Café com Viola. O evento, que marcará o encerramento do projeto neste ano, acontecerá a partir das 9h, na praça Dr. Gama. Haverá apresentação do cantor Flávio Carvalho, com participação de Mário Bonfim.

O projeto foi idealizado pelo prefeito Cristiano Salmeirão com o objetivo de descentralizar e democratizar o acesso à cultura, além de dar visibilidade aos músicos e cantores da cidade. “Toda a população está convidada para participar conosco deste evento que reúne uma boa música sertaneja e café da manhã”, disse o secretário da Secultur, Elder Scanferla.

O Café com Viola já percorreu 11 bairros: Portal da Pérola 2, Colinas, João Crevelaro, Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato, Isabel Marin, Thereza Maria Barbieri, São Conrado, Conjunto Habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas, Toselar, Vila Bandeirantes e Residencial Prefeito Mário Crem dos Santos.

“Nosso objetivo é levar o Café com Viola para 48 bairros até o fim da gestão do prefeito Salmeirão. O projeto é desenvolvido em parceria com a iniciativa privada e voluntários, incentivadores da cultura. Portanto, o custo para a prefeitura é zero, já que o café da manhã é doado e o cachê dos músicos é pago pelos parceiros”, completou Scanferla.

Texto: Rafael Lopes