15/12/2017
Após 30 anos, Birigui ganha novo Distrito Industrial com investimento de aproximadamente R$ 5 mi

Trinta anos após o lançamento do primeiro distrito, Birigui ganhou um novo parque industrial nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro, na região norte da cidade. O 2º Distrito Industrial “Armando Penterich” conta com cem lotes e vai abrigar 60 empresas de vários segmentos. O investimento no projeto foi de aproximadamente R$ 5 milhões.

“Se hoje temos um novo distrito industrial devemos muito aos empresários que acreditaram na realização deste importante projeto. O Brasil está passando por um momento de transformação e nós só conseguiremos transformar a cidade em parceria com o empresariado. Por isso, desejo a todos que adquiriram lotes aqui muito sucesso”, discursou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O secretário da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), Nelson Giardino, disse que com o início das obras dos galpões industriais a partir de 2018, o distrito começará a gerar empregos na construção civil. “O distrito será a concretização de sonhos para os empresários e oportunidades de emprego e renda para os biriguienses”.

Participaram também da inauguração a primeira-dama, Eliane Cristina Salmeirão; o deputado estadual Roque Barbiere; o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia; o ex-prefeito Pedro Bernabé; o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial 2, Edmar Aparecido Martins Escanhoeli; além de outras autoridades e empresários que adquiriram lotes no local.

SEGMENTOS

Localizado em uma área de 102 mil metros quadrados, entre a avenida Isaura Macarini Albani e a estrada municipal BGI 020, o novo parque industrial contará com indústrias de vários setores, como: calçadista, gráfica, máquinas e equipamentos, aquecedores solar, construção civil, robótica, embalagens, injetoras, matrizarias, têxtil e de confecção. O local conta com toda infraestrutura necessária.

Para o prefeito, a diversidade industrial que haverá no distrito é um reflexo da força econômica de Birigui. “Estamos incentivando essa diversidade desde o início de nossa gestão com a implantação de diversas políticas públicas”, afirmou. “Este empreendimento potencializará o desenvolvimento econômico da cidade, gerando empregos e renda para as famílias”, concluiu Salmeirão.

Texto e fotos: Rafael Lopes