15/12/2017
Em São Paulo, prefeito pleiteia parque ecológico, campo de futebol society e área no Crevelaro

O prefeito Cristiano Salmeirão cumpriu agenda em São Paulo nesta quarta-feira, dia 13 de dezembro. O chefe do Executivo esteve em várias secretarias estaduais, onde pleiteou convênios com o Governo Estadual para oferecer benefícios ao município de Birigui.

Na Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude o prefeito assinou documentação que solicita implantação do Projeto 100% Esporte para Todos em Birigui, que poderá ser contemplada com uma quadra de futebol society, espaço que também poderá ser utilizado para atividades de esportes, lazer e saúde.

Também foi assinada em São Paulo a documentação que oficializa doação de uma área de terra no bairro João Crevelaro. A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo) doou para o município de Birigui área com mais de mil metros quadrados, que será usa em benefícios dos moradores do bairro.

Encerrando sua agenda na capital paulista, o prefeito Cristiano Salmeirão pleiteou na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania projeto para construção de um parque ecológico, por meio do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID).

Segundo o prefeito, o FID está recebendo projetos que tenham por finalidade preservar o meio ambiente, os bens de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico, o consumidor, o contribuinte, as pessoas com deficiência, o idoso, a saúde pública, a ordem urbanística, a cidadania ou qualquer outro interesse difuso ou coletivo.

A atual gestão pretende construir o Parque Biriguizinho, que poderá atender às margens do córrego que atravessa a cidade. Foram aceitas propostas que solicitem apoio financeiro no aporte de até R$ 1 milhão, excluindo-se a contrapartida. A contrapartida da Prefeitura de Birigui será de 90 mil reais, caso o convênio seja firmado.

As propostas serão analisadas pelo Conselho Gestor do FID, que considerará os critérios de inovação, universalidade, transversalidade e singularidade dos projetos.

“Essa viagem a São Paulo foi bastante produtiva. Nossa expectativa é conquistar benefícios para os moradores de Birigui”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Tiago Lotto