18/12/2017
Secretaria de Cultura e Turismo encerra primeiro ano do projeto Café com Viola na praça Dr. Gama

A praça Dr. Gama recebeu no domingo, dia 17 de dezembro, a última edição deste ano do Café com Viola, projeto idealizado pelo prefeito Cristiano Salmeirão com o objetivo de descentralizar e democratizar o acesso à cultura. A 12ª edição do evento contou com apresentação do cantor Flávio Carvalho, com participação de Mário Bonfim.

Promovido mensalmente pela Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo), o projeto que reúne música e café da manhã será levado para 48 bairros distantes do centro até o fim da atual administração. “O Café com Viola tem levado música e alegria aos bairros que nunca receberam atividades culturais”, disse o secretário Elder Scanferla.

Neste ano, o Café com Viola foi realizado nos bairros Portal da Pérola 2, Colinas, João Crevelaro, Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato, Isabel Marin, Thereza Maria Barbieri, São Conrado, Conjunto Habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas, Toselar, Vila Bandeirantes e Residencial Prefeito Mário Crem dos Santos.

“O projeto tem trazido uma perspectiva das características culturais do município e mostrado a qualidade artística dos nossos músicos e cantores”, avaliou Scanferla. “Agradecemos aos nossos parceiros, os incentivadores da cultura, que nos ajudaram a promover este importante projeto ao longo deste ano”, completou.

Texto e fotos: Rafael Lopes