19/12/2017
Professores fazem mostra de projetos cooperativos do Programa A União Faz a Vida

Professores da rede municipal de Birigui socializaram os projetos cooperativos desenvolvidos durante o ano com seus alunos. A mostra é a culminância anual do Programa A União Faz a Vida, da cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

A mostra de projetos ocorreu na última quinta-feira (14), na Acib (Associação Comercial de Birigui), com a presença de mais de 70 educadores das 8 escolas envolvidas no programa: CEI Ana Souto Trevisan, CEI Bella Clark Soares, CEI Dionísia Miragaia Carmine, CEI Enriqueta Terence, CEI Rotary, EMEI Profº Oduvaldo Dossi, EMEI Profº Dario Angelo Tantin e EMEI Prof.ª Darcy Garcia Gavira.

“Temos orgulho e grande responsabilidade em devolver parte dos nossos resultados financeiros para a comunidade através da educação, cumprindo assim, princípios universais do cooperativismo: Educação, Formação e Informação, e Interesse pela Comunidade. Nós acreditamos, que juntos, cooperativa, comunidade e poder público podemos construir um mundo melhor”, ressalta Americo Stuhr Pechy, presidente da cooperativa.

Em Birigui é o primeiro ano em que crianças e adolescentes, instigados por seus educadores através do currículo, têm desenvolvido projetos mobilizando comunidades de aprendizagens para dentro das salas de aulas, buscando conhecimento além dos muros das escolas.

O Programa A União Faz a Vida é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi e está presente em 300 cidades do país há mais de 22 anos.

No evento de apresentação dos projetos o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, foi representado pela secretária municipal de Educação, Áurea Esteves Serra.

Texto: Assessoria da Sicredi/Lucas Araújo dos Santos

Fotos: Assessoria da Prefeitura de Birigui/Tiago Lotto