20/12/2017
Prefeitura de Birigui credencia empresas para prestação de serviços de exames laboratoriais

A Prefeitura de Birigui abriu nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, processo licitatório na modalidade chamada pública, que visa o credenciamento de empresas especializadas para a prestação de serviços laboratoriais de análises clínicas. O contrato será por 12 meses, prorrogáveis por iguais e sucessivos períodos até o limite de 60 meses.

Os exames serão para os pacientes atendidos no Cimsa (Consórcio Intermunicipal de Saúde), Centro de Especialidades Médicas, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Cemadi (Centro Municipal de Atendimento e Diagnóstico), Vigilância Epidemiológica, ambulatórios de Saúde Mental e da Mulher e Serviço de Atendimento Especializado DST/Aids.

O valor estimado pela Secretaria de Saúde para as contratações é de até R$ 140 mil mensais, independente da quantidade de empresas credenciadas. Os valores a serem pagos pela administração municipal por cada um dos exames laboratoriais seguirão a tabela de preços praticados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

CONDIÇÕES

As empresas interessadas já podem apresentar os envelopes com as propostas na Secretaria de Saúde, na praça Gumercindo de Paiva Castro, s/nº, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. O credenciamento pode ser feito a qualquer tempo durante a vigência das contratações e eventuais renovações.

Poderão participar do credenciamento todas as empresas do ramo de execução de exames laboratoriais, legalmente constituídas, habilitadas, com idoneidade econômico-financeira, regularidade jurídico fiscal, que não tenham sofrido penalidade de suspensão ou declaração de idoneidade por parte do Poder Público e que aceitem as normas estabelecidas pelo município

SERVIÇO

O edital completo da chamada pública está disponível gratuitamente para consulta no site www.birigui.sp.gov.br, na seção licitações. Informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: (18) 3643-6233.

Texto: Rafael Lopes