26/12/2017
Prefeitura de Birigui inicia reparos no Cemitério Consolação após vandalismo em túmulos

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e a Guarda Municipal de Birigui detectaram atos de vandalismo no Cemitério Consolação. Vários túmulos foram danificados, tendo suas peças quebradas, como vasos e até imagens de santos.

O vandalismo ocorreu no último final de semana (23, 24/12), sendo impossível saber exatamente o dia/horário. Para o secretário de Serviços Públicos, Cleverson Tody, a ação ocorreu durante a madrugada, provavelmente por vândalos que pularam o muro do cemitério.

“Já montamos uma equipe para promover os reparos necessários. A Guarda Municipal já registrou o ocorrido e irá intensificar visitas de suas viaturas nas proximidades do cemitério”, disse o secretário Tody.

O vandalismo praticado no cemitério só traz prejuízos, tanto para a administração como para os familiares que tiveram seus túmulos danificados.

“É uma ação totalmente desnecessária, porém, visando manter os locais públicos em plenas condições de visita, a administração já está promovendo os reparos necessários”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.