29/12/2017
FALE COM O PREFEITO atendeu 600 pessoas em 2017; Projeto retorna dia 5 de janeiro

O projeto Fale com o Prefeito, idealizado pelo prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, atendeu em 2017 um total de 600 munícipes. A iniciativa da gestão 2017-2020 tem por objetivo ouvir a população, visando um ‘olho no olho’ que pretende resolver problemas comuns dos moradores de Birigui.

O Fale com o Prefeito começou no dia 10 de fevereiro de 2017. O atendimento ocorre toda sexta-feira, das 8h às 12h, no Paço Municipal.  O atendimento acontece por ordem de chegada. O último atendimento de 2017 foi realizado no dia 15 de dezembro.

“Para 2018 vamos acrescentar na lista o mês de janeiro. Na primeira sexta-feira do ano estarei no Paço, atendendo a população. Essa ação nos ajuda a administrar Birigui. Ajuda nos apontamentos que a população faz no momento de nosso encontro”, falou Cristiano Salmeirão.

Segundo o chefe do Executivo, o ‘tema líder’ nos encontros é a procura por emprego. “A maioria pede emprego. Visando ajudar, encaminhamos para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), que conta com o Balcão de Oportunidades”, falou Salmeirão.

Os interessados em saber das oportunidades de trabalho na cidade e região devem fazer cadastro no site do projeto (www.balcaodeoportunidadesbirigui.com).

Também são temas bastante discutidos nos encontros melhorias no setor da Saúde, como pedidos para mais profissionais em UBSs e Pronto-Socorro, e melhoras de infraestrutura nos bairros, como recape e tapa-buraco nas ruas.

“Dentro das possibilidades da Prefeitura, resolvemos os problemas. O que não podemos fazer, encaminhamos aos setores competentes que podem amparar o cidadão”, comentou o prefeito de Birigui. A ação conta com total apoio das secretarias da Prefeitura de Birigui, que enviam representantes para dar suporte após o diálogo com o prefeito.

Texto e foto: Tiago Lotto