05/02/2018
Mais de 11 mil estudantes voltam às aulas nas escolas da rede municipal de ensino de Birigui

Após quase dois meses de férias, os alunos dos CEIs (Centros de Educação Infantil), da pré-escola e ensino fundamental (1º ao 5º ano) retornaram às aulas nesta segunda-feira, dia 5 de janeiro. Conforme a Secretaria de Educação, 11.131 crianças estão matriculadas na rede municipal de ensino de Birigui neste ano letivo.

Até o término da reforma da escola municipal Profª Darcy Garcia Gavira, previsto para o início de março, os alunos da unidade foram remanejados para outros dois locais. As aulas para o maternal, pré 1 e 1º ano do fundamental estão ocorrendo na escola Profª Izabel Branco, enquanto que o pré-2, período da manhã, na Igreja Santa Clara de Assis, ambos no bairro Ivone Alves Palma.

As últimas semanas foram de muito trabalho, com reuniões, atribuição de aulas, planejamento escolar e limpeza das unidades escolares para receber as crianças. A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto realizou roçagem e poda de árvores nas unidades. Todas as escolas e creches mantidas pela prefeitura também receberam dedetização.

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, os kits de materiais escolares estão previstos para serem distribuídos ainda neste mês. O município possui 18 CEIs (Centros de Educação Infantil), uma EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) e 16 escolas municipais, sendo que duas delas funcionam em período integral.

CALENDÁRIO

De acordo com o calendário letivo de 2018, as férias do meio do ano para os alunos da pré-escola e do ensino fundamental acontecerão de 17 a 31 de julho. Para os CEIs não há recesso em julho. Já o último dia de aula em todas as unidades da rede municipal de ensino está marcado para o dia 17 de dezembro.

Texto e foto: Rafael Lopes