05/02/2018
Prefeitura segue com obras de recuperação do muro de contenção do córrego Biriguizinho

As obras de recuperação do muro de contenção do córrego Biriguizinho, na avenida João Cernach, seguem em andamento. A Secretaria de Obras já está colocando os concretos armados no ponto próximo à rotatória do cruzamento com a rua Dr. Arthur Cordeiro. Os servidores da pasta também estão concluindo os reparos em frente a um supermercado.

Os serviços tiveram início no final do mês passado com a remoção de todo o entulho do córrego. Em seguida, foram feitas as bases de sustentação para os concretos armados. A última etapa das obras consiste na concretagem e recuperação das laterais da via. O trabalho é realizado com mão de obra e recursos próprios do município.

O desmoronamento dos muros de contenção do córrego Biriguizinho foi causado em decorrência do excesso de chuva entre os dias 6 e 7 de janeiro, o que acabou ocasionando o transbordamento do córrego em alguns pontos. Os dois trechos da avenida João Cernach seguem interditados para as obras e a administração solicita a atenção dos motoristas.

Texto e fotos: Rafael Lopes