09/02/2018
Eliane Salmeirão participa da inauguração do polo regional da Padaria Artesanal, em Araçatuba

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Birigui, Eliane Cristina Salmeirão, participou nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, da inauguração do polo regional da Padaria Artesanal, em Araçatuba. O evento contou com a presença da primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, entre outras autoridades.

Lançado em 2001, O projeto do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo) tem como intuito qualificar a população na arte de fazer pães, sendo uma oportunidade para gerar renda para as famílias. Conforme o fundo social, o polo atenderá os municípios da região que possuem a Padaria Artesanal com a capacitação para os monitores.

“O projeto Padaria Artesanal promove a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social. Oferece, ainda, oportunidade de geração de renda por meio da qualificação profissional”, destacou Eliane. “Em Birigui, contamos com o projeto, realizado por meio da Cozinha Comunitária Cravo e Canela”, completou a primeira-dama.

Texto: Letícia Permagnani e Rafael Lopes

Fotos: Letícia Permagnani