19/02/2018
Autoridades de Birigui prestigiaram a abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal 2018

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, iniciou na última nesta sexta-feira, 16 de fevereiro, o Campeonato Municipal de Futsal 2018 “Donato Taldivo -Tutão”. A abertura oficial da competição reuniu várias autoridades no Ginásio Municipal Vicente Felício Primo, o conhecido Gigante da Fátima.

A mesa diretora reuniu o prefeito Cristiano Salmeirão, os secretários municipais Ivan Ribeiro (Esportes e Lazer), Genilson Martins (Administração), os vereadores Paquinha e César Pantarotto, representante do SESC e familiares do homenageado Donato Taldivo: seu filho Binho e o irmão Lalo. O deputado estadual Roque Barbiere foi representado pelo seu filho, o advogado Fernando Barbiere.

“Em plena sexta-feira à noite estes atletas dão exemplo da importância da prática de uma atividade física. Boa sorte aos times que estão disputando essa competição”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão. “É uma justa homenagem ao saudoso Tutão”, completou.

Vinte e uma equipes de Birigui e cidades vizinhas disputarão o campeonato, que segue até abril. Os jogos serão realizados de segunda a sexta-feira, no Ginásio Municipal, sempre com início às 19h30, com três partidas por noite. A entrada é franca.

No jogo de abertura, o XV da Vila Xavier venceu o Real Madrid por 4 x 3. A tabela dos jogos será divulgada em breve pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. A competição é realizada com parceria com a Liga Biriguiense de Futebol de Salão, com apoio do Sesc. Outras informações: 3644-4040.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto