21/02/2018
Secretário de Gabinete representou o prefeito em solenidade realizada pela Câmara Municipal

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, foi representado pelo secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanchez, em momento solene realizado durante a sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 20 de fevereiro.

Receberam homenagens do legislativo a senhora Célia Maria Calixto, o senhor Idécio Pulzatto e o Capitão PM Mozar Messias de Souza Filho. “A homenagem é feita para quem contribui com o município e vocês são exemplos de pessoas dignas, honestas e justas”, disse o secretário durante a sessão. José Manoel fez parte da Mesa Diretora durante o momento solene.

Célio Calixto e Idécio Pulzatto, ambos de Birigui, receberam Diplomas de Honra ao Mérito. Já o policial Mozar recebeu o Título de Cidadão Biriguiense. A homenagem para Célia foi proposta pelo vereador Eduardo de Luca (Eduardo Dentista). Já Idécio e Mozar foram homenageados pelo vice-presidente da Câmara, vereador José Luis Buchalla.

Encerrando sua fala, José Manoel Sanchez citou um trecho da Bíblia, destacando a frase do apóstolo Paulo para Timóteo: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.

“Que vocês três, hoje homenageados pelo legislativo, continuem a combater o bom combate. Continuem prestando relevantes serviços à Birigui, pois o município cresce e progride com a colaboração de pessoas honestas e comprometidas como vocês”, falou o secretário aos homenageados.

CÉLIA - Célia Calixto tem uma rica história na cultura local, sendo uma grande praticante das artes plásticas e da música (piano). É, também, voluntária em ações de combate ao câncer e do trabalho amigo de ajuda ao próximo, visando colaborar com o bem comum. O Diploma de Honra ao Mérito entregue pela Câmara reconhece seu bom trabalho realizado no município.

IDÉCIO - Como reconhecimento público pelo seu pioneirismo na atividade de barbearia, o senhor Idécio Pulzatto também recebeu o Diploma de Honra ao Mérito. Chamado carinhosamente por Décio, abraçou a profissão de barbeiro há 58 anos. Hoje, aos 75 anos de idade, mantém seu salão na esquina da João Galo com a 7 de Dezembro, ponto tradicional de Birigui que funciona há 52 anos (conhecido Salão Triângulo).

MOZAR - Como reconhecimento público pelo seu comprometimento com a defesa da vida, o Capitão PM Mozar Messias de Souza Filho recebeu o Título de Cidadão Biriguiense. Nascido em Penápolis, passou grande parte de sua carreira em Birigui, cidade que passou a amar. O vereador Zé Luis Buchalla destacou seu comprometimento com a defesa da vida, com a integridade física e com a dignidade da pessoa humana, com ênfase na área ambiental da cidade.

Segundo o vereador Zé Luis Buchalla, o Capitão PM Mozar faz um excelente trabalho frente ao 2º Batalhão de Polícia Ambiental, sediado em Birigui.

“O trabalho realizado pelo Capitão Mozar em Birigui é digno e honrado. É, sem sombra de dúvida, um profissional que faz de Birigui um município melhor”, destacou o autor o vereador autor da homenagem.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto