28/02/2018
Aberta licitação para reforma de quatro unidades escolares da rede municipal de ensino de Birigui

A Prefeitura de Birigui lançou licitação para reformar mais quatro unidades de ensino do município. Estão inclusos no pacote as escolas municipais Profª Teresinha Bombonati, no bairro Jardim Santa Luzia, e a Profº José Sebastião Vasques Calçada, no Recanto Verde, e os CEIs (Centros de Educação Infantil) Ana Souto Trevisan, no Costa Rica, e Parque Mickey 2, no Jardim Tropical.

O orçamento previsto para as obras chega a quase R$ 710 mil. No entanto, o valor final do investimento dependerá da licitação, que é do tipo menor preço global. Ou seja, a empreiteira que apresentar o menor custo de execução dos serviços vence a concorrência. As reformas serão custeadas com recursos próprios e cota salário educação.

As empresas interessadas deverão apresentar as propostas no dia 5 de abril, às 8h30, no Departamento de Materiais, na rua Santos Dumont, 28, Centro, ocasião que se dará a sessão de abertura dos envelopes. O edital completo está disponível para consulta no site oficial da prefeitura (www.birigui.sp.gov.br), na seção licitações.

MELHORIAS

Entre as melhorias que serão realizadas nas escolas e creches estão: reparos de alvenaria e tubulação de gás, reformas do piso e alambrados, além de pintura interna e externa dos prédios. Nas escolas Terezinha Bombonati e José Sebastião Vasques Calçada estão previstas ainda a pintura das quadras poliesportivas.

Conforme o prefeito Cristiano Salmeirão, o objetivo é melhorar a infraestrutura dos prédios para atender os alunos com mais qualidade. “Com o passar do tempo, os desgastes surgem e a necessidade de reparos é inevitável. Nossa meta é reformar todas as unidades da rede municipal de ensino que precisam de melhorias em seus espaços físicos”, afirmou.

No momento, está em andamento a reforma da escola municipal Profª Darcy Garcia Gavira, no bairro Thereza Maria Barbieri, com investimento de R$ 322.976 mil. A partir da próxima segunda-feira, dia 5 de março, está previsto o início das obras no CEI Maria Bruder Camargo, no João Crevelaro, que terá custo total de R$ 161.932 mil.

Texto e foto: Rafael Lopes