06/03/2018
Birigui se destaca na região com saldo positivo de 762 empregos formais gerados em janeiro

Birigui criou 762 novas vagas de trabalho com carteira assinada em janeiro, se destacando na geração de empregos na região. O resultado decorreu de 1.566 admissões e de 804 desligamentos, conforme dados divulgados no dia 2 de março pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho.

O saldo positivo é comemorado pelo prefeito Cristiano Salmeirão, pois vem ao encontro de um dos principais objetivos da atual administração municipal, que é a geração de emprego e renda na cidade. A Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação) vem implementado várias ações e projetos para favorecer o desenvolvimento local.

A indústria de transformação gerou 606 vagas formais em janeiro, e os serviços abriram 112 postos com carteira assinada. Juntos, os dois setores comandaram as contratações no primeiro mês do ano no município. O comércio começou 2018 com 25 contratações e a construção civil com 19 postos de trabalho.

OBSERVATÓRIO

Os dados sobre emprego divulgados pelo Ministério do Trabalho são monitorados e compilados pelo Observatório de Inteligência Econômica de Birigui, projeto criado pela Sedecti. Essa estrutura é responsável por realizar estudos e pesquisas econômicas e acompanhar a evolução dos indicadores econômicos da cidade.

O objetivo é suprir as demandas de informações e conhecimento dos agentes econômicos do município e subsidiar o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a geração de emprego, renda e ao desenvolvimento local. Agregar, gerar, disseminar e estimular são as palavras-chave do projeto Observatório de Inteligência Econômica.

Texto: Rafael Lopes, com informações da Sedecti