09/03/2018
JANDAIA II: Prefeitura inaugura sua 59ª horta comunitária; prefeito e 1ª dama participam de ato

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, inaugurou nesta sexta-feira, dia 9 de março, sua 59ª horta comunitária.

A horta funciona na esquina das ruas Rafael Giorjão com José Rodrigues, no bairro Jandaia II. Em ato solene de inauguração, participaram o prefeito Cristiano Salmeirão, a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliene Salmeirão, o presidente da Câmara, vereador Vadão da Farmácia, e os secretários municipais Genilson Martins (Administração) e Juliano Salomão (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado).

Moradores do bairro e demais servidores da prefeitura também prestigiaram a inauguração da horta, que irá oferecer, gratuitamente, canteiros aos interessados.

Segundo o Departamento de Hortas Comunitárias da Prefeitura de Birigui, a horta do Jandaia II conta com 126 canteiros. Cerca de 50 famílias serão beneficiadas. A administração municipal oferece, gratuitamente, sementes, esterco orgânico, água e suporte técnico. O material foi sorteado após a fala do prefeito.

“Que os moradores do Jandaia II façam bom proveito deste espaço. A meta da administração é instalar outras 11 hortas, totalizando 70 no município”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O chefe do Executivo também anunciou aos moradores que o Jandaia II ganhará um espaço para atividades esportivas. “Vamos começar, primeiro, com uma pista de caminhada, que será feita em parceria com a iniciativa privada. Nossa meta é melhorar todos os bairros da cidade”, comentou Sameirão.

Nos próximos dias a prefeitura irá inaugurar a horta de número 60, que será no Conjunto Habitacional Margareth Josefina Del Bianco Vargas, também conhecido como Portal do Parque ou Margareth Vargas

As hortas comunitárias da cidade atendem famílias que realizam plantio de hortaliças. Dentro da horta o comércio não é permitido. Em suas residências, porém, as famílias podem comercializar os produtos para aumentar a renda familiar.

INFORMAÇÕES - Mais informações sobre as hortas comunitárias da Prefeitura de Birigui podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que atende pelo fone 3644-9014.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto