13/03/2018
Prefeitura de Birigui inicia reformas no Centro de Educação Infantil do bairro João Crevelaro

As obras de reforma do CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Bruder Camargo, no bairro João Crevelaro, já estão em andamento. O serviço é executado pela Construtora Molina José Bonifácio, vencedora da licitação. O objetivo é melhorar a estrutura do prédio para garantir mais conforto e qualidade de ensino as crianças.

A administração municipal está investindo R$ 161.932,05 no projeto. Trocas de piso de salas de aulas e do administrativo, revestimento de paredes, reparos de alvenaria, substituição de forro, troca de portas de madeira e louças dos banheiros estão entre as melhorias que serão realizadas na creche. O prazo de execução das obras é de seis meses.

Visando a segurança dos alunos, o Centro de Educação Infantil já foi equipado com o sistema de prevenção e combate a incêndio. As adequações serão realizadas em 27 unidades, sendo 15 escolas de ensino fundamental e 12 de educação infantil. As obras são necessárias para obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

DARCY GAVIRA

A reforma da escola municipal Profª Darcy Garcia Gavira, no Thereza Maria Barbieri, está sendo concluída. Funcionários da empresa Afonso Garcia já estão finalizando o acabamento para entregar o prédio. Servidores da unidade também já estão fazendo a limpeza e organizando as salas para o retorno dos alunos.

Texto e fotos: Rafael Lopes