15/03/2018
Futsal municipal entra na fase ‘mata-mata’; Birigui vai com duas equipes na Copa TV TEM

O Campeonato Municipal de Futsal Donato Taldivo “Tutão”, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer e Liga Biriguiense de Futebol de Salão, entra em sua segunda fase, agora no formado ‘mata-mata’. Oito equipes buscam o título.

A primeira rodada da segunda fase acontece na próxima quarta-feira, dia 21/3, quando se enfrentam XV da Vila Xavier X Atlético Paulista/Bar do Barriga. O jogo começa às 19h30. Na segunda partida da noite jogam COHAB III/Grupo Pejobi X Planeta Sport.

Todos os jogos da competição acontecem no Ginásio Municipal de Birigui, com entrada franca. Na quinta, dia 22/3, outros dois jogos: Borussia Maldita X Real Madrid e, na sequência, Juventus X Rhenuks Internacional.

“Serão quatro jogos que definirão os semifinalistas do campeonato. Serão jogos extremamente difíceis, já que o alto nível técnico é visível na competição”, comentou o diretor municipal de Esportes e Lazer, Edmilson Frô.

A grande final será realizada no dia 5 de abril, (quinta-feira), às 19h30, no Ginásio Municipal de Birigui. A entrada é franca, porém quem quiser doar um litro de leite (caixinha) estará contribuindo com famílias de baixa renda de Birigui. Todas as caixinhas arrecadadas serão levadas até a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Na grande final haverá sorteio de uma ou duas bicicletas.

COPA TV TEM

Birigui vai disputar a Copa TV TEM de Futsal 2018 com os times masculino e feminino. A abertura oficial da competição acontece nesta sexta-feira, 16/3, em Araçatuba, no Ginásio Plácido Rocha. Para entrar, basta levar um quilo de alimento não perecível.

A equipe feminina de Birigui jogará logo na abertura contra a forte equipe de Araçatuba, atual campeã da Copa TV TEM.

O masculino jogará no dia 20/3, contra a equipe de Valparaíso. Este ano a competição terá formado diferente, sendo que todas as partidas da região serão em Araçatuba, no Ginásio Plácido Rocha.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto