19/03/2018
Eleição para composição do Conselho Municipal de Assistência Social de Birigui acontece no dia 22

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social) de Birigui promove na próxima quinta-feira (22 de março) assembleia para a eleição dos representantes da sociedade civil, titulares e suplentes, para a gestão 2018/2020. A reunião acontecerá a partir das 19h na Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui).

Serão eleitos seis representantes de entidades e organizações de assistência social, um de usuários ou suas organizações e um dos trabalhadores do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). O conselho será composto ainda por mais oito membros e suplentes do Poder Público, indicados diretamente por secretarias municipais.

Poderão votar dois eleitores indicados pelas entidades e organizações sociais, legalmente inscritos no processo eleitoral, conforme edital de convocação e a resolução divulgado pelo CMAS no mês passado. A posse dos novos conselheiros acontecerá logo após a eleição. A assembleia é aberta à população.

ATRIBUIÇÕES

Entre as atribuições e deveres dos conselheiros do CMAS estão: serem assíduos às reuniões e participar da plenária, de comissões temáticas ou grupos de trabalho para os quais forem designados; acompanhar, avaliar e fiscalizar a gestão dos recursos, bem como os ganhos sociais e o desempenho das ações aprovadas pela Política Municipal de Assistência Social, entre outras.

Texto: Rafael Lopes