26/03/2018
Primeira-dama de Birigui participou do lançamento da Campanha do Agasalho 2018

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Eliane Cristina Salmeirão, participou do lançamento da Campanha do Agasalho 2018, em São Paulo, na manhã da última sexta-feira (23 de março).

A ação foi lançada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin. O governador Geraldo Alckmin participou do lançamento, que aconteceu no Parque da Mônica, localizado na zona sul da capital. O evento também contou com a presença do criador da Turminha, Mauricio de Sousa.

A Campanha deste ano conta com uma novidade: a participação da Turma da Mônica, que estará presente em todas as peças de comunicação, incentivando a população a participar com o slogan “É tempo de doar!”.

A campanha tem por objetivo arrecadar roupas novas ou em boas condições de uso para atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Podem ser doadas roupas, calçados, agasalhos, enxovais de bebê, mantas, cobertores, edredons e lençóis.

“Não tem problema em doar uma roupa que seja usada, desde que esteja em bom estado. Contamos com a solidariedade de toda a comunidade biriguiense para que possamos ajudar as famílias mais carentes neste inverno. Esta é uma campanha muito importante e tenho certeza que será bem sucedida”, disse Eliane Salmeirão.

Texto: Letícia Permagnani

Fotos: Governo do Estado de São Paulo e assessoria do Social da Prefeitura de Birigui