27/03/2018
Birigui é destaque regional em investimentos por empreendimentos feitos durante 2017

Com investimentos na ordem de 43 milhões de dólares, Birigui lidera o ranking regional de investimentos por empreendimentos feitos em 2017. O município supera Araçatuba, sede da 9ª Região Administra do Estado de São Paulo, que recebeu investimentos na ordem de 23 milhões de dólares. Penápolis aparece em terceiro, com 8 milhões de dólares em investimentos.

Os empreendimentos feitos ano passado contribuem para que Birigui continue no grupo dos 4 municípios que mais geraram empregos no Estado de São Paulo em 2018: 1-São Paulo capital; 2-Franca; 3-Ribeirão Preto e 4-Birigui.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 27/3, pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), por meio da Pesquisa de Investimentos anunciados no Estado de São Paulo – PIESP.

O volume de investimento dos municípios da 9ª Região Administração do Estado de São Paulo (região de Araçatuba/Birigui) mostra 74,39 milhões de dólares em investimentos, sendo que Birigui é responsável por 58% do montante regional.

Na geração de empregos, dados do CAGED (Cadastro Geral dos Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam Birigui na quarta posição do estado.

EMPREENDIMENTOS

Os empreendimentos do Grupo Muffato (US$ 14,28 milhões), a nova unidade do SESC (US$ 28,21 milhões) e o centro gastronômico Food Park Viela Paris (US$ 610 mil) foram alguns dos investimentos que impulsionaram o desenvolvimento de Birigui em 2017.

“Estamos, agora, trabalhando forte para termos um Shopping Center. Temos uma lei de incentivo para empreendedores que queiram realizar essa empreitada em Birigui”, destacou o prefeito Cristiano Salmeirão, que comemorou os dados divulgados pelo Núcleo de Gestão.

A ‘cobrança’ de um Shopping Center foi feita pelo chefe do Executivo durante o 1º Café Empresarial de Birigui, evento promovido no último dia 15 de março, quando investidores de toda a região estiveram reunidos em um ambiente criado pela administração para apresentar o potencial econômico do município.

Cristiano Salmeirão evidenciou a importância do destaque de Birigui na liderança dos investimentos e na diversidade dos empreendimentos no município, diversidade de investimentos e atividades que integram as propostas da Plataforma Municipal de Desenvolvimento.

“A Plataforma também foi apresentada durante o 1º Café Empresarial de Birigui. O governo municipal de Birigui continuará trabalhando para alavancar novos investimentos e elevar a competitividade do município para a geração de empregos e rendas. Até 2020 temos muito trabalho”, comentou o prefeito de Birigui.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lottto e Núcleo de Gestão Estratégica