O governo do Estado de São Paulo autorizou o repasse de mais de R$ 600 mil para a rede socioassistencial de Birigui. A assinatura foi feita nesta quarta-feira, dia 28 de março, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, o prefeito Cristiano Salmeirão e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane Salmeirão.
O evento aconteceu em Araçatuba e contou com a presença de prefeitos da região, da diretora da Drads (Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social), Martha Helena Pimenta, e o deputado estadual Itamar Borges. Conforme o SUAS (Sistema Único de Assistência Social), é responsabilidade do Estado o cofinanciamento dos serviços e programas socioassistenciais.
PROTEÇÃO SOCIAL
Será transferido do FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social) para o FMAS (Fundo Municipal de Assistência Social) R$ 600.497,89. A verba será empregada nos programas de proteção social básica e especial de média e alta complexidade, de acordo com as ações definidas no PMAS (Plano Municipal de Assistência Social).
Para o prefeito, o repasse é de extrema importância para o município. “O benefício vai ajudar nossa secretaria Social a continuar atendendo os menos favorecidos. O recurso será investido no acolhimento de crianças, adolescentes e idosos, bem como nos equipamentos que atendem moradores em situação de rua e de violência”, disse Salmeirão.
Comunicação Prefeitura
Texto: Rafael Lopes
Fotos: Letícia Permagnani
|