29/03/2018
Sedecti: "Indicadores econômicos sinalizam que Birigui está conectada no modo crescimento"

A Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico , Ciência , Tecnologia e Inovação) como órgão responsável pela análise e divulgação de indicadores econômicos da cidade de Birigui entregou ao Prefeito Cristiano Salmeirão os dados estatísticos referentes ao primeiro bimestre de 2018.

O Secretário Nelson Giardino e Diretores da Secretaria estiveram ontem, 28, com o prefeito Cristiano Salmeirão e apresentaram os dados consolidados do primeiro bimestre de 2018. Os índices foram divulgados e compilados pelo Observatório Econômico de Birigui, ferramenta criada e gerenciada pela Sedecti desde 2017 , com o objetivo de criar mecanismos de trabalho e estratégias para o crescimento e desenvolvimento territorial local.

Cada atividade executada diariamente pela equipe da Sedecti - Birigui reforça os efeitos positivos obtidos pelo governo municipal no âmbito econômico e de qualidade de vida. São inúmeras ações aplicadas e que convergem para uma gestão de resultados : Observatório Econômico de Birigui , Conversando com o Empresário , Via Rápida Empresa , Leis de Incentivo Fiscal ,Lei de Apoio ao Micro e Pequeno Empreendedor , Balcão de Oportunidades , Diálogo com entidades de classe e governamentais , Parceria com o sistema S ,entre outras.

Com a execução deste trabalho estamos tendo uma reação constante e positiva do crescimento da atividade econômica na nossa cidade. Birigui é uma cidade com investidores e trabalhadores de DNA empreendedor e inovador: Este é nosso diferencial.

Trabalhamos com a missão de unir forças e pontencialidades da nossa cidade e com este compromisso procuramos estimular o engajamento de todos setores: Indústria , Comercio, Agricultura e Serviços.

Birigui tem muito potencial de crescimento e a Prefeitura Municipal por meio da Sedecti e as inúmeras ações de trabalho em todo âmbito municipal têm como objetivo unir vários parceiros locais e que conheçam os desafios e as oportunidades da nossa cidade para que produzam um impacto positivo no desenvolvimento da economia local.

Para isto foi criado uma pauta em conjunto com o nosso prefeito Cristiano Salmeirão para apoiar e manter de modo sustentável e bem sucedido o desenvolvimento do empresário, do trabalhador e de Birigui.

TEXTO: Sedecti

Foto: Tiago Mariano