11/04/2018
Prefeito inicia entrega de kit higiene e agenda escolar no CEI Fátima Hamud Nakad

O prefeito Cristiano Salmeirão, a secretária interina de Educação, Meiriane Beltran, e membros das secretarias de Educação e Administração iniciaram a entrega do kit higiene e da agenda escolar no Centro de Educação Infantil (CEI) Fátima Hamud Nakad, que fica no Toselar.

Em ato ocorrido na tarde desta terça-feira, 10/4, o chefe do Executivo fez a entrega do primeiro kit da educação infantil (etapa creche), que conta com agenda escolar, babador, mamadeira, escova de dente, toalha de banho e duas camisetas.

“Estamos cumprindo o prometido: entregar gratuitamente o uniforme e o kit escolar, além de promover melhorias estruturais em nossas unidades de ensino”, falou o prefeito Cristiano Salmeirão, que foi recebido pela diretora Sara Gualberto Peres Galdeano.

Durante o evento, o prefeito anunciou que os CEIs irão ganhar reformas em seus parquinhos (playground). As escolas que não contam com área para recreação irão ganhar o playground.

Segundo o prefeito, a proposta da atual gestão é melhorar a estrutura das unidades de ensino da Prefeitura.

“Quando assumi a Prefeitura não tínhamos alvará do Corpo de Bombeiros por falta de equipamentos de segurança. Agora, após nossa programação, estamos executando obras de adequação do sistema de prevenção e combate a incêndio nas unidades”, falou Salmeirão.

O chefe do Executivo lembrou que a administração está investindo mais de R$ 1,6 milhão, com recursos da cota salário-educação, nas melhorias das unidades de ensino.

Estão sendo instalados extintores, sistema de hidrantes, sistema de detecção e alarme de incêndio, central de gás, iluminação de emergência, saídas de emergência, sinalização de emergência, sistema de proteção contra descarga atmosférica, além de revisões nas instalações elétricas.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto