13/04/2018
Prefeitura de Birigui refaz asfalto em trecho da rua José Sanches Garcia, no Recanto dos Pássaros

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Obras, está refazendo o asfalto da rua José Sanches Garcia, no trecho entre as ruas João Patrício dos Santos e Natal Masson, no bairro Recanto dos Pássaros. A via nas três quadras estava praticamente intransitável.

O engenheiro João Zefiro Junior explicou que como não foi possível recuperar o asfalto antigo da rua devido ao estado de deterioração, a administração optou por arrancar todo o asfalto e refazer a pavimentação para entregar um serviço de qualidade à população. As obras foram realizadas com massa asfáltica produzida na usina de asfalto da prefeitura.

“No início, iríamos tapar os buracos e fazer o reperfilamento. No entanto, placas do asfalto começaram a se soltar, impossibilitando até mesmo a realização do recapeamento asfáltico”, lembrou Zefiro Junior, completando que o asfalto arrancado foi utilizado como base para a nova pavimentação.

A obra no Recanto dos Pássaros integra o Programa Caminho Suave, que visa a recuperação e conservação da malha viária do município. “Estamos realizando melhorias em vários bairros, como o recape no Jandaia e operação tapa-buracos em outros pontos. Nosso objetivo é deixar as ruas e avenidas com melhores condições de tráfego”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Texto e fotos: Rafael Lopes