20/04/2018
Prefeito e equipe da Educação recebem a “Caravana Abelhuda” no CEI Enriqueta Terence

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, e a equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação visitaram na manhã desta sexta-feira, 20/4, o CEI Dona Enriqueta Terence, que fica no bairro Isabel de Almeida Marin.

O chefe do Executivo participou de uma gravação do Programa A União Faz a Vida, desenvolvido em 8 unidades de ensino da administração municipal pela Cooperativa Sicredi Alta Noroeste SP. A Prefeitura e a Sicredi são parceiras.

“Tivemos uma gravação do projeto O Trem da Alegria, desenvolvidos pelos alunos do CEI. A ação integra o Programa A União Faz a Vida e os alunos pesquisaram sobre a história da linha férrea (linha do trem) que passa nas proximidades da escola”, explicou a diretora do CEI Enriqueta Terence, Ana Maria Sampaio.

Além do prefeito e da equipe da Secretaria da Educação, a gravação reuniu alunos, professores, equipe gestora do CEI e moradores do entorno escolar que contribuíram para as pesquisas das crianças sobre a história da linha férrea.

O projeto tratou das curiosidades das crianças sobre o trem que passa nas proximidades da escola e que ao soar seu apito gera euforia entre as crianças. “Essa euforia se transformou em atividade extracurricular e as crianças puderam aprender sobre a história de Birigui”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A gravação será divulgada nacionalmente por meio de uma revista eletrônica do Programa A União Faz a Vida. O evento contou com a presença do gerente da agência Sicredi de Birigui, José Carlos Rosa Júnior, e da secretária interina de Educação, Meiriane Beltran.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto