25/04/2018
Aberta licitação para recapeamento asfáltico de trechos de cinco ruas do bairro Cidade Jardim

A Prefeitura de Birigui lançou licitação para contratar empresa para fazer o recapeamento asfáltico de trechos de cinco ruas do bairro Cidade Jardim. O valor orçado pela administração para a execução da melhoria totaliza R$ 282.062 mil. Boa parte desse recurso será repassado ao município pelo governo federal, por meio de convênio com o Ministério das Cidades.

Entretanto, o valor final a ser investido dependerá da concorrência pública, do tipo menor preço global. As empresas interessadas deverão apresentar as propostas no dia 28 de maio, às 8h30, no Departamento de Materiais – rua Santos Dumont, 28, Centro. O edital completo está disponível no site www.birigui.sp.gov.br, na seção licitações.

DOS JASMINS

Uma das vias que será beneficiada é a rua dos Jasmins, que na semana passada teve os buracos tapados. O serviço foi uma medida paliativa para melhorar as condições de tráfego à população até o início do recapeamento. O trecho da rua que será recuperado é entre as avenidas Cidade Jardim e Vitória Régia.

Conforme o projeto da Secretaria de Obras, serão recapeadas ainda a rua dos Gerânios (entre a avenida das Rosas e rua das Margaridas); rua dos Cravos e das Hortências (ambas entre a rua dos Gerânios e avenida Vitória Régia) e a rua das Papoulas (entre a avenida Cidade Jardim e a rua dos Gerânios), totalizando 6.778,69 metros quadrados.

O recapeamento asfáltico será executado com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). A empresa vencedora terá prazo de 60 dias para realizar os serviços, a partir da liberação da ordem de serviço. A obra integra o programa Caminho Suave, que visa a recuperação da malha viária do município.

Texto e foto: Rafael Lopes