03/05/2018
Prefeito de Birigui participa de entrega do kit escolar na EM Professor Dario Angelo Tantin

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, secretários municipais e vereadores prestigiaram a entrega do kit escolar aos alunos da Escola Municipal Professor Dario Angelo Tantin.

Em solenidade realizada na escola, na noite desta quarta-feira, 2/5, o chefe do Executivo foi recebido pela secretária interina de Educação, Meiriane Beltran, pelo diretor da escola, José Carlos Montoro, e demais servidores da unidade de ensino da Prefeitura.

Pais, alunos e demais convidados acompanharam a fala do prefeito, que destacou a economia feita com a aquisição do kit escolar. Para adquirir o kit escolar de 2018, a Secretaria Municipal de Educação fez adesão às atas de registro de preços do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação).

“Pela FDE, conseguimos economizar cerca de R$ 500 mil na aquisição dos materiais. Gastaríamos mais se fizéssemos por licitação. Esse trabalho junto a FDE foi feito pela equipe da Secretaria de Educação de Birigui, que está de parabéns pela iniciativa”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

Segundo o prefeito, a meta da gestão 2017-2020 é utilizar o valor economizado na compra dos kits em melhorias nas unidades mantidas pela Prefeitura Municipal.

“E as melhorias já estão ocorrendo, pois as nossas unidades de ensino já estão recebendo reparos, reformas e equipamentos de segurança, que nos permitem obter o alvará do Corpo de Bombeiros”, frisou o prefeito.

De acordo com a secretária interina de Educação, Meiriane Beltran, a EM Dario Angelo Tantin recebeu 201 kits escolares para os alunos do Pré I e Pré II, sendo o investimento de R$ 5.788,80 somente nesta unidade de ensino.

A secretária lembrou do Projeto “Sombra Urgente, Meu Filho Merece”, que posteriormente foi transformado no Projeto “Plantando Árvores, Colhendo Frutas e Sombras”, criado pelos profissionais da EM Dario Angelo Tantin.

Durante o evento, houve distribuição de mudas de árvores feita pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado.

“Esta unidade escolar e seus funcionários não medem esforços na luta em prol de uma educação de qualidade, onde a sustentabilidade é meta e não apenas um sonho”, comentou Meiriane.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto