O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu na tarde desta terça-feira, 8/5, vereadores do município que solicitaram informações sobre o levantamento com fotos aéreas feitas pela Prefeitura que possibilitará atualizar as plantas e o cadastro de imóveis da cidade.
Após análise dos dados coletados, a administração municipal verificou que vários imóveis estão com metragem divergente da apontada no cadastro imobiliário.
Estiveram no Paço Municipal o presidente da Câmara de Birigui, vereador Vadão da Farmácia, o vice-presidente da Câmara, vereador José Luis Buchalla, e os vereadores Kal Barbosa, Carla Protetora, Paquinha, Eduardo Dentista, Felipe Barone, Andrey Servelatti, Pastor Reginaldo e Fabiano Amadeu.
Além do prefeito, receberam os parlamentares o secretário municipal de Gabinete, José Manoel Sanchez, e os representantes da empresa responsável pelo mapeamento dos 60 mil imóveis de Birigui, Nelson Eduardo Pereira da Costa e Vanderlei Evangelista Junior.
“A administração municipal lembra que essa revisão cadastral promove a justiça fiscal, possibilitando atualizar as plantas e o cadastro de imóveis. Essa atualização é exigência do Ministério das Cidades e da Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o prefeito Cristiano Salmeirão.
Quem recebeu o comunicado da Prefeitura sobre a metragem em seu imóvel deve comparecer na Central de Atendimento montada no Terminal Urbano (Rodoviário Municipal – antiga Farmácia Popular).
ATENDIMENTO SEM FILAS - Visando não atrapalhar o cotidiano dos moradores que receberam o comunicado, a administração municipal implantou um agendamento pela internet (mitracidadesinteligentes.com.br/birigui/consultaimovel). Basta visitar o site e agendar dia/horário para atendimento.
DÚVIDAS? Saiba onde se informar:
Central de Atendimento ao Contribuinte - Rua Wagih Rahal, número 65, esquina coma Praça Manabu Mabe (Rodoviária Municipal, Jardim Morumbi). Telefone: (18) 3638-3553.
COMUNICAÇÃO PREFEITURA
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Tiago Lotto
|