09/05/2018
PREFEITO VISITA – Chefe do Executivo esteve na escola Profª Yvone Miragaia Peruzzo

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, visitou na manhã desta quarta-feira, dia 9 de maio, a Escola Municipal Profª Yvone Miragaia Peruzzo, localizada no bairro Portal da Pérola 2.

O chefe do Executivo foi recebido pela diretora da unidade de ensino da Prefeitura, Solange Sazima. A escola atende 660 alunos do pré I até o 5º ano.

“Pretendo visitar as unidades de ensino e levantar as necessidades de cada uma delas. Na escola Yvone Miragaia Peruzzo alguns aparelhos de ar condicionado já estão funcionando, outros ainda precisam ser instalados”, falou o prefeito.

Segundo ele, a diretora solicitou a realização de pequenos reparos na parte estrutural da escola. “Já encaminhei os pedidos às secretarias de Obras e de Serviços Públicos”, disse Salmeirão.

Durante a visita, o prefeito também pode observar que os alunos estão usando os uniformes oferecidos pela administração municipal e utilizando a agenda escolar 2018, também entregue gratuitamente.

“A educação pode mudar a vida de uma pessoa. Meu pai foi engraxate e minha mão trabalhava na roça. Mesmo assim, se esforçaram e me deram oportunidades para os estudos. Terminei minha faculdade de Direito e hoje sou professor universitário, ocupando o cargo de prefeito. Falo isso porque vocês devem acreditar no potencial da educação, ela é transformadora”, falou Cristiano Salmeirão aos alunos.

BAIRRO ESTRUTURADO – Com relação às unidades de ensino do bairro, o prefeito e a diretora Solange concordam que o Residencial Portal da Pérola 2 está bem estruturado.

Para crianças de 0 a 3 anos existe a creche CEI Profª Aparecida Clauria Bearari Benasse. Para os alunos de 4 a 11 anos a Escola Municipal Profª Yvone Miragaia Peruzzo.

Alunos de 12 a 17 anos são atendidos na Escola Estadual Profª Terezinha Lot Zin e para os estudantes de 18 a 22 anos o bairro conta com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Birigui.

“É, sem dúvida, uma oportunidade para os moradores do bairro. Acredito que seja difícil encontrar em outras cidades tantas unidades de ensino em um único bairro”, completou o prefeito de Birigui.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto