09/05/2018
Portal II terá três unidades de ensino mantidas pela Prefeitura; prefeito vistoriou obra nesta quarta (9)

O prefeito Cristiano Salmeirão vistoriou na manhã desta quarta-feira, 9/5, a obra de construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Nadima Jorge Abdo, que dentro de 12 meses começará a atender na rua Ernestino Bispo da Silva, ao lado da Escola Municipal Profª Yvonne Miragaia Peruzzo, no Portal da Pérola II.

Com a nova creche, o bairro contará com três unidades de ensino mantidas pela Prefeitura, já que no Portal II também está localizado o CEI Profª Aparecida Clauria Bearari Benasse.

“O bairro conta, ainda, com a Escola Estadual Profª Terezinha Lot Zin e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Birigui. Vamos, agora, buscar recursos para construir uma UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

A obra da nova creche da Prefeitura está sendo construída pelo Governo do Estado de São Paulo e pelo governo municipal. O investimento total é de R$ 1.751.395,64, sendo R$1.101.627,86 de recursos da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) e R$ 649.767,78 de recursos da administração municipal.

A obra é de responsabilidade da Construtora Alcântara Cavalcanti & Resende, de Barretos, vencedora da licitação. O investimento foi possível por meio de convênio do PAEM, o Programa Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil.

A previsão da Secretaria Municipal de Educação é de oferecer 150 vagas. Serão atendidas crianças de 0 a 3 anos de idade.

“Com mais uma creche no Portal da Pérola II a Prefeitura de Birigui vai oferecer mais vagas, auxiliando famílias que dependem das escolas da administração municipal enquanto estão em seus locais de trabalho”, frisou o prefeito.

Durante a vistoria no local, o chefe do Executivo foi recebido pelo engenheiro Lucas Sato. Segundo ele, a obra está no início, com apenas 10% dos trabalhos concluídos.

“Estamos trabalhando com a hélice continua, que permite maior agilidade na conclusão do estaqueamento, tendo como principal característica o monitoramento eletrônico. Isso evita vibrações no solo local e dos vizinhos”, explicou o engenheiro.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto