10/05/2018
Alunos de pedagogia da Fateb realizam projeto Educação na Diversidade no sábado (12)

Os alunos do 5º semestre de Pedagogia da Fateb (Faculdade de Tecnologia de Birigui) realizarão no dia 12 de maio no Salão da Dona Lúcia em Birigui, a 13º Campanha de Conscientização Sobre a Inclusão de Pessoas com Direitos Especiais "Educação na Diversidade”.

O evento que tem a coordenação da professora Márcia Elaine Catarin Vignoto contará com a realização de uma confraternização entre as mães das crianças do Berçário Especial, mantido pela Prefeitura de Birigui.

A proposta da campanha atende aos objetivos de trabalho da disciplina de Educação na Diversidade, ministrada no Curso de Pedagogia da Fateb, que visa, além do trabalho com a parte teórica, desenvolver práticas de conscientização sobre a questão da inclusão.

Além disso, o projeto visa criar situações de vivência prática das teorias estudadas no curso de Pedagogia, conscientizar as futuras educadoras pedagogas e a comunidade biriguiense sobre a questão da inclusão de pessoas com direitos especiais nas mais diversas instâncias sociais, buscando construir sua cidadania.

O evento contará com café da manhã completo, música com o Coral do Marquinhos Tinarelli, apresentação de dança, sessão beleza com: manicure, cabelo e maquiagem, apresentação musical preparada pelas alunas do curso de Pedagogia e distribuição de brindes para as mães

ARRECADAÇÕES

Com a mobilização dos alunos e ajuda de comerciantes locais, amigos, vizinhos e parentes foram arrecadados até agora: 1.811 fraldas descartáveis, 721 sabonetes, 396 cremes dental, 92 lenços umedecidos, 40 escovas dental, 44 shampoos, 36 paninhos de boca, 16 caixas de cotonete, 92 pares de sapatos e 189 brindes diversos.

Evento: Confraternização para as mães com filhos atendidos no Berçário Especial

Dia: 12/05/2018 (sábado)