11/05/2018
Prefeitura realiza oficinas de programação e planejamento de intervenção artística no CEU das Artes

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria de Cultura e Turismo) e Coordenação de Mobilização Social do CEU das Artes, convida a população para as oficinas sobre programação e planejamento das intervenções artísticas do Centro de Artes e Esportes Unificados “Drª Lizete Pinto Arjonas”.

Neste sábado, dia 12 de maio, acontecerão duas oficinas. A primeira terá o tema “Usos e Programação”, com credenciamento às 8h30. Já a segunda terá início às 14h, com o tema “Intervenção artística/paisagística – planejamento”. Ambas as atividades serão ministradas no CEU das Artes, na avenida João Cernach, no Cidade Jardim.

Nas oficinas os participantes farão uma listagem de prioridades coletivas de usos, atividades e programação, e o levantamento de potenciais parceiros para o funcionamento do Centro de Artes e Esportes Unificados, além de projetarem intervenções artísticas para o prédio do equipamento público e o seu entorno.

“Com o estágio das obras do CEU das Artes em finalização, a mobilização social caminha para a etapa em que a comunidade poderá expor os seus desejos para o funcionamento do espaço e projetar possíveis intervenções artísticas e paisagísticas no equipamento”, explicou o coordenador de Mobilização Social, Paulo Bernardes.

Texto: Paulo Bernardes/Secultur