11/05/2018
Com apoio da Associação dos Moradores do Thereza Maria Barbieri, Prefeitura construirá o CRIS

A Prefeitura de Birigui firmou importante parceria com a Associação dos Moradores e Moradoras do bairro Thereza Maria Barbieri para a construção do CRIS (Centro de Referência Integração Social), um complexo poliesportivo que contará com quadra de basquete, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, sala multiuso para aulas de dança e artes marciais, além de pista de caminhada.

A parceria foi firmada na tarde desta sexta-feira, dia 11 de maio. O prefeito Cristiano Salmeirão recebeu o presidente da associação, Israel Lima Lacerda, e a conselheira Cassia Lacerda; o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia; o secretário de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro; e os coordenadores de projetos da secretaria Verônica Marcieli e Jean Rodrigo.

PERMUTA

A associação aceitou repassar à administração municipal, por meio de permuta, uma área de 2.155 metros quadrados para a construção do CRIS no bairro. Em contrapartida, a associação receberá uma área de 584 metros quadrados da prefeitura. “Decidimos ceder a área maior em prol do desenvolvimento esportivo e lazer para toda a população”, disse Lacerda.

O projeto autorizando a permuta das áreas será encaminhada agora à Câmara Municipal para aprovação. O Centro de Referência Integração Social será construído com emenda parlamentar de R$ 250 mil do deputado federal Baleia Rossi, além de contrapartida do município. “Agradeço a associação pelo apoio para concretização deste importante projeto”, disse Salmeirão.

Texto e foto: Rafael Lopes