15/05/2018
Aberta licitação para recapeamento asfáltico de trechos de oito vias do Thereza Maria Barbieri

Foi aberta na segunda-feira, dia 14 de maio, licitação para contratar empresa para fazer o recapeamento asfáltico de trechos de sete ruas e uma avenida do bairro Thereza Maria Barbieri. O valor orçado para a execução do serviço totaliza R$ 511.460 mil. Boa parte desse recurso será repassado ao município pela Casa Civil do Estado de São Paulo.

Entretanto, o valor final a ser investido dependerá da concorrência pública, do tipo menor preço global. As empresas interessadas deverão apresentar as propostas no dia 29 de maio, às 8h30, no Departamento de Materiais – rua Santos Dumont, 28, Centro. O edital completo está disponível no site www.birigui.sp.gov.br, na seção licitações.

O convênio com o governo estadual para o repasse de R$ 418 mil foi assinado no início de abril, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A quantia é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual Roque Barbiere. “Agradeço o grande apoio do deputado Roquinho na destinação de verbas para a recuperação das ruas da cidade”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

RECAPEAMENTO

Serão recapeadas as ruas Amilcar Pantarotto, Waldemar Vicente, Izabel Fernandes Liranço, Luiz Augusto Zin, Caetano Zavanella e Carlos Polizel, todas no trecho entre a rua Frei Pedro Nozela e avenida Augusto Marassi. Receberão melhorias ainda a rua Alderico Rosaboni (entre as ruas Frei Pedro Nozela e Francisco Galera) e avenida Augusto Marassi (entre as ruas Luiz Augusto Zin e Caetano Zavanella), totalizando 11.768,80 metros quadrados.

O recapeamento asfáltico será executado com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). A empresa vencedora terá o prazo de 60 dias para realizar os serviços, a partir da liberação da ordem de serviço. A obra integra o programa Caminho Suave, que visa a recuperação da malha viária do município.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Tiago Mariano