16/05/2018
Prefeitura abre licitação que prevê mais de R$ 3 milhões para recapear ruas do Atenas e Jandaia

A Prefeitura de Birigui fará o recapeamento asfáltico em trechos de 22 ruas do bairro Residencial Atenas e mais três do Jandaia Residencial Parque, com previsão de orçamento que ultrapassa R$ 3 milhões. O aviso de licitação para contratar empresa para executar os serviços foi publicado nesta quarta-feira, dia 16 de maio, no Diário Oficial Eletrônico.

O valor final a ser investido na melhoria dependerá da concorrência pública, do tipo menor preço global. As empresas interessadas deverão apresentar as propostas no dia 18 de junho, às 8h30, no Departamento de Materiais – na rua Santos Dumont, 28, Centro. O edital completo está disponível no site www.birigui.sp.gov.br, na seção licitações.

CONVÊNIO

Os R$ 3 milhões foram conquistados pelo prefeito Cristiano Salmeirão e o deputado estadual Roque Barbiere junto ao governo de São Paulo. O convênio com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado foi assinado na última segunda-feira (14), durante a visita do governador Márcio França, em Araçatuba. O município entrará com contrapartida de mais de R$ 11 mil.

“Fizemos o pedido da verba ao deputado Roquinho, que prontamente foi até o governador e explicou a situação das ruas da cidade. Com essa verba, daremos atenção ao Atenas e também ao Jandaia. Agradeço ao deputado por mais uma conquista para Birigui e ao governador de São Paulo por liberar os R$ 3 milhões para recuperarmos mais ruas da cidade”, disse Salmeirão.

PROJETO

Conforme o projeto da Secretaria de Obras, no bairro Atenas serão recapeadas trechos das ruas Francisco Tibério, Rual Vizzentin, Julieta Batista Moimas, Lorival Pincerato, Delcides Scapaticci, Antônio José dos Santos, Belmiro Baidrotto, Antônio Iori, Primo Padovese, Jacira Junqueira Rosa, Sayako Gyotoko, Natalino Serra, Euzébio da Silva Nunes e Albino Sabbo.

O serviço ocorrerá inda nas ruas Antônio Doná, Euclides Polato, Benigno Vieira, Fortunato Caretta, João Trigo, Luiz Fernando Garcia, Aureliano Alves de Souza e José Antonio Capel Sanchez, totalizando 62.226,17 metros quadrados. Já no bairro Jandaia, serão beneficiadas as ruas Dona Carmen Citro Mazucato, Bom Jesus e Angelo Bottezine, totalizando 7.048,02 metros quadrados.

O recapeamento asfáltico será executado com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). A empresa vencedora terá prazo de 90 dias para realizar os serviços, que inclui ainda sinalização das vias, a partir da liberação da ordem de serviço. A obra integra o programa Caminho Suave, que visa a recuperação da malha viária do município.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Tiago Mariano