25/05/2018
Prefeitura de Birigui está realizando melhorias na estrada rural do bairro dos Portugueses

A Prefeitura de Birigui está realizando melhorias na estrada rural BGI-323, a estrada municipal Domingos Vendrame, no bairro dos Portugueses.

As secretarias de Obras e de Serviços Públicos, Água e Esgoto estão trabalhando em conjunto na construção de uma ponte e instalação de aduelas de 2 por 2 metros, o que irá aumentar a vasão da água da chuva.

A administração municipal detectou que a antiga tubulação para vasão de água foi danificada em função do tempo e das chuvas de janeiro. Sete aduelas de concreto, fabricadas pela própria Prefeitura de Birigui, estão sendo instaladas em um trecho da estrada.

Além da utilização por parte dos moradores do bairro dos Portugueses, a estrada BGI-323 é bastante movimentada pelos produtores rurais, que transportam seus produtos agrícolas.

Os trabalhos no local tiveram início dia 21 de maio. A meta da administração é concluir a obra o quanto antes. O término dependerá do tempo, já que em dias de chuva o serviço deve ser interrompido.

“Manter as estradas rurais é fundamental para o escoamento da produção agrícola de Birigui, setor forte no município. A Prefeitura está, constantemente, promovendo reparos e melhorias nas estradas rurais”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto: Tiago Lotto