25/05/2018
Doações para a Campanha do Agasalho podem ser feitas em 40 postos fixos até dia 6 de julho

O prefeito Cristiano Salmeirão e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Eliane Cristina Salmeirão, lançaram oficialmente nesta sexta-feira (25) mais uma edição da Campanha do Agasalho. Com o slogan “É tempo de doar!”, a ação segue até o dia 6 de julho.

A campanha visa a arrecadação de roupas novas ou usadas, desde que estejam em bom estado de conservação, como peças de camisetas, calças, agasalhos e calçados. A secretaria solicita também a doação de cobertores, mantas ou edredons. Todo o material arrecadado será distribuído às famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

“Mais importante do que a quantidade, é a qualidade das peças doadas. Portanto, não tem problema em doar uma roupa que seja usada, desde que esteja em bom estado de uso. Esta é uma campanha muito importante e esperamos que toda a população participe desse gesto de auxílio a quem mais precisa”, destacou Eliane.

POSTOS DE COLETA

Os postos fixos de coleta na cidade são: Fundo Social de Solidariedade, Secretaria de Educação, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, polícias Militar e Ambiental, Sisep, Adefib, Poupatempo, Banco do Brasil (agência praça Dr. Gama), Banco Santander (agência da Barão do Rio Branco), Fateb, Uniesp, Instituto Federal, Instituto Noroeste e Centro Paula Souza.

As caixas da campanha podem ser encontradas ainda na Coeb, Colégio Sagrado Coração de Jesus, Drogaria Pérola, Bom Plano, Farmácia São Paulo, Farmácia Multidrogas (5 lojas), Foto Color Suzuki, Elétrica Vetor, Construcenter Birigui, Guri Modas, Redmax Calçados, Tonin Superatacado, Super Muffato, e os supermercados Amigão (lojas 1 e 2); Bandeirante e Paulista.

DISTRIBUIÇÃO

Neste ano, as peças arrecadadas serão distribuídas a partir do dia 23 de julho. As famílias que necessitarem de doações deverão comparecer no Fundo Social de Solidariedade. Após passarem por uma triagem, os usuários serão encaminhados para o bazar, onde poderão escolher as peças de roupas, para que possam levar somente o que vão utilizar.

O período da campanha do agasalho é de pouco mais de um mês, mas o Fundo Social recebe doações de roupas durante todo ano e repassa para as pessoas mais necessitadas. O bazar do órgão funciona na rua Roberto Clark, 543, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Informações (18) 3644-9870.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Tiago Mariano