25/05/2018
Prefeito Cristiano Salmeirão fiscaliza execução de obras em diferentes regiões do município

O prefeito Cristiano Salmeirão fiscalizou na manhã desta sexta-feira, dia 25 de maio, importantes obras que estão em andamento pela cidade. Ele esteve no Ginásio Municipal de Esportes, onde está sendo construída uma quadra de futebol society, por meio do Programa 100% Esporte para Todos, da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.

Ainda no local, Salmeirão vistoriou os serviços de reforma de parte do muro do ginásio municipal que cedeu em função das fortes chuvas do início deste ano. O calçamento do trecho também está sendo refeito. A obra ocorre na rua São Luiz e está sendo executada por servidores das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Água e Esgoto.

SARJETÃO

O chefe do Executivo também acompanhou o andamento da construção de sarjetão no cruzamento da rua Victório Alfredo Meranca com a Antonio Pontes Filho, no bairro Recanto Verde. Servidores da prefeitura estão fazendo o acabamento do sarjetão, que foi construído pela Construtora Molina. A empresa fará, ao todo, mais de cem sarjetões em vários bairros da cidade.

“O sarjetão auxilia no escoamento da água da chuva, evitando que se espalhe sobre a rua provocando o desgaste do pavimento e até abertura de buracos, principalmente nos cruzamentos de vias. Essa ação faz parte do nosso comprometimento em melhorar a trafegabilidade nas vias da cidade para a população”, afirmou Salmeirão.

ACOLHIMENTO

Por fim, o prefeito acompanhou as obras de ampliação do espaço físico do Serviço de Acolhimento Institucional para a População em Situação de Rua, que funciona no prédio do Centro de Integração Social, na Vila Troncoso No local, estão sendo construídos mais três quartos, com o objetivo de aumentar de 12 para 25 o número de leitos.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Tiago Mariano