25/05/2018
Birigui vai disputar a final estadual dos Jogos Abertos da Juventude com 112 atletas

Birigui terá 112 atletas na final estadual da 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que começa nesta sexta-feira (25 de maio) e segue até o dia 2 de junho, no município de Franca. A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) em parceria com a Prefeitura de Franca.

Na tarde desta sexta, na sede da Prefeitura de Birigui (Praça James Mellor), 80% da delegação biriguiense partiu para Franca. Os atletas foram recebidos pelo prefeito Cristiano Salmeirão e pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro.

“Boa sorte aos nossos atletas. Essa competição, feita anualmente, é tradicional da SELJ. Vários atletas famosos foram revelados nos Jogos Abertos da Juventude”, disse o prefeito municipal.

A cidade de Birigui irá disputar a fase final com atletas de 12 a 18 anos, de ambos os sextos, das modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, vôlei, tênis de mesa, vôlei de praia, ginástica rítmica e judô.

Além do prefeito e do secretário de Esportes, estiveram na saída dos atletas o diretor municipal de Esportes, Edmilson Frô, e o chefe de seção do Ginásio Municipal, Branquinho Estabile.

Atletas e membros da comissão técnica receberam da Prefeitura o uniforme com o nome “Birigui” estampado nas camisetas.

A 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude reunirá 4.500 atletas de 167 municípios, classificados após as disputas das fases regionais e sub-regionais, que envolveram mais de 28 mil atletas de 328 cidades de todas as regiões do Estado.

A cerimônia de abertura será realizada a partir das 19 horas desta sexta-feira (25), no Ginásio Poliesportivo Pedrocão.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e fotos: Tiago Lotto