28/05/2018
17ª edição do projeto Café com Viola movimentou o bairro Jandaia Residencial Parque no domingo (27)

A 17ª edição do projeto Café com Viola, realizado no último domingo, dia 27 de maio, no bairro Jandaia, foi um grande sucesso. Os moradores puderam tomar um café da manhã especial e prestigiar a apresentação do cantor Adriano Jr. O evento é promovido uma vez por mês pela Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo).

O prefeito Cristiano Salmeirão, idealizador do projeto, abriu o evento. “O projeto Café com Viola tem o objetivo de descentralizar e democratizar o acesso da população à cultura. É um evento voltado à família e que leva alegria aos bairros”, disse. Ele estava acompanhado da primeira-dama, Eliane Cristina Salmeirão.

Salmeirão lembrou que três ruas do bairro já foram recapeadas e que a rua Elias Antonio e outras travessas do Jandaia e do Planalto também serão recuperadas em breve. “No prédio onde seria construído a UPA pretendemos instalar a Cozinha Piloto. Caso não seja possível, vamos colocar uma base da Guarda Municipal no local”, anunciou.

VALORIZAÇÃO

Conforme o secretário municipal da Secultur, Elder Scanferla, o projeto visa também valorizar os músicos da cidade. Realizado uma vez por mês, o Café com Viola não tem custos para a prefeitura. O café da manhã servido e o cachê dos músicos são custeados pela iniciativa privada, os Amigos da Cultura. A 18ª edição, no próximo mês, será no bairro Thereza Maria Barbiere.

Texto e fotos: Rafael Lopes