29/05/2018
Dia do Desafio 2018 acontece nesta quarta-feira (30); Birigui vai enfrentar o município de Sobral (CE)

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer está coordenando as atividades do Dia do Desafio nas repartições públicas da Prefeitura de Birigui. O evento, realizado pelo SESC, acontece anualmente em maio e visa incentivar a prática de qualquer atividade física por, no mínimo, 15 minutos.

O evento envolve uma disputa entre cidades, com proximidade no número de habitantes. Este ano Birigui enfrenta a cidade de Sobral, Ceará. A cidade que registrar o maior número de participantes é a vencedora do desafio.

As atividades da Prefeitura de Birigui começam às 7h, no pátio do almoxarifado, onde servidores da Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto farão alongamento com orientações dos professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A partir das 8h, na sede da Prefeitura, na Praça James Mellor, a ação reunirá servidores das secretarias de Administração, Gabinete, Expediente, Meio Ambiente e Educação. O prefeito Cristiano Salmeirão também participará da atividade, ao lado do secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro. Na foto acima, o prefeito, o secretário e a assessora desportiva Francielly do Nascimento Costa.

Durante o dia, a partir das 13h, também estarão acontecendo atividades no Ginásio Municipal, na pista de atletismo e nos campos de futebol das escolinhas da Prefeitura. As atividades acontecem da 13h às 17h.

Moradores de Birigui podem participar, basta realizar 15 minutos de atividade física e informar aos organizadores o nome completo e número do RG.

Os dados devem ser informados aos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Os telefones para os registros são (18) 3644-5005 ou 3644-4040. Somente com o fornecimento dos dados será possível registrar o número de participantes do Dia do Desafio.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Texto e foto: Tiago Lotto