29/05/2018
EM FRANCA: Atletismo de Birigui conquistou medalha nos Jogos Abertos da Juventude 2018

O atletismo de Birigui foi a primeira modalidade esportiva a conquistar medalha na fase final dos Jogos Abertos da Juventude, evento que começou na última sexta-feira, 25, em Franca, reunindo 4.500 atletas de 12 a 18 anos.

A competição é organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e reúne atletas/estudantes de 167 cidades do interior paulista.

O atleta Bruno Henrique da Cruz, do arremesso de peso, conquistou medalha de prata, sendo o primeiro estudante a ganhar uma medalha por Birigui nesta 35ª edição dos Jogos da Juventude.

Já Victor Gabriel Bini e Caroline Fonseca de Sousa conquistaram boas colocações na competição. Victor ficou em 5º lugar no salto em distância e Caroline Fonseca de Sousa 5º lugar no arremesso de peso.

As informações (e a foto acima) foram passadas pela técnica Rita Aparecida de Melo Miguel, que está em Franca com a equipe de atletismo de Birigui.

O tênis de mesa de Birigui começou bem os jogos. Venceu por 3 x 1 a equipe de Sertãozinho. No judô, Hugo Rosabone Peres ficou em 5º lugar da categoria super ligeiro (até 55 quilos).

Já o vôlei masculino de Birigui ganhou de São José do Rio Preto por 2 sets a 0 e o handebol feminino ganhou de Ribeirão Preto por de 20 a 17. O voleibol masculino e o handebol feminino garantiram classificação para a segunda fase da competição.

Outra boa colocação de Birigui foi da modalidade de ginástica rítmica, que participou da fase final da competição pela primeira vez. A equipe biriguiense ficou em 9º lugar do Estado de São Paulo. A equipe é treinada pela professora Francielly do Nascimento Costa.

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Fotos: Profissionais da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer