Uma romaria entra em uma igreja e uma trupe de fiéis decide disputar o lugar de contador da história de Pedro, um dos doze discípulos de Jesus e santo conhecido pelos cristãos católicos. Este é o enredo do espetáculo teatral “Tributo a São Pedro”, que será apresentado pelo grupo biriguiense A Casa de Pandora, entre os dias 28 e 30 de junho.
Na quinta (28) e sexta-feira (29) a exibição será às 20h. Já no sábado (30), a peça terá início às 19h30. Nos três dias, o espetáculo acontecerá na Capela São Pedro, da Paróquia Imaculada Conceição, que fica na rua Ida Zin Paludetto, 225, bairro Pedro Marin Berbel. A entrada é gratuita e a classificação livre para todas as idades.
“A ideia é resgatar a cultura caipira do povo simples e humilde que acompanha as peregrinações, as missas nas igrejas e paróquias, potencializando a fé e a cultura tradicional do interior”, observou o ator e professor Rafael Moura. “Convidamos a população para embarcar neste tributo a um importante discípulo e santo cristão”, completou.
O grupo A Casa de Pandora é formado por alunos com idade entre 7 e 10 anos, que integram o curso de iniciação teatral oferecido pela Prefeitura de Birigui, por meio da Secultur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo). Este será o segundo trabalho do grupo, que no ano passado apresentou o espetáculo “Bulunga, o Rei Azul”.
FICHA TÉCNICA
O elenco é composto pelos alunos Carol Oliveira Paes, Isabelly Bezerra, Maria Eduarda Luvizuto Sterce, Marianna Fernandes Trindade, Luis Martins, João Gabriel Reis, Stephanie Paniza, Tici Fernandes e Vitória Oliveira Paes, com direção do professor Rafael Moura. O figuro é do A Casa de Pandora.
Comunicação Prefeitura
Texto: Rafael Lopes
Foto: Divulgação
|