25/06/2018
Circuito Paulista de Damas realizado em Birigui reuniu atletas de sete municípios

Birigui sediou no último domingo, dia 24 de junho, uma das etapas do Circuito Paulista de Damas, evento que recebeu apoio da Federação Paulista de Jogo de Damas (FPJD) e da Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

A competição ocorreu no Centro de Integração Social (rua Santa Tereza, 365, Vila Troncoso), reunindo 76 damistas das cidades de Birigui, Araçatuba, Coroados, Tabapuã, Pereira Barreto, Parapuã e Penápolis. A equipe de Birigui contou com 10 damistas participantes.

Segundo a professora de damas Liamara Pacheco Galera, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição foi disputada nas categorias: absoluto; até 16 anos; até 14 anos; até 12 anos; até 10 anos; até 8 anos; 60 anos.  Os vencedores receberam troféus e medalhas, além de premiação em dinheiro.

Na abertura oficial do Circuito em Birigui, o prefeito Cristiano Salmeirão foi representado pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Ivan Ribeiro, que fez uma partida amistosa com o damista Pite, da cidade de Tabapuã.

“Parabéns aos organizadores do evento, parabéns aos atletas e parabéns para a professora Liamara, que faz um excelente trabalho na Secretaria de Esportes e Lazer de Birigui”, comentou o secretário Ivan, que participou do evento acompanhado de sua esposa, Dalva, também servidora da Prefeitura de Birigui.

Todas as informações da competição estão disponíveis no site oficial do Circuito (circuitooestepaulista.site.com.br).

Confira, abaixo, os resultados dos damistas de Birigui:

Classificação final

12 Liamara Pacheco Galera