03/07/2018
Prefeitura de Birigui realiza ato simbólico marcando início do recapeamento asfáltico no Atenas

A Prefeitura de Birigui realizou na noite de segunda-feira, 2 de julho, ato simbólico de início do recapeamento asfáltico de ruas do Residencial Atenas. Participaram o prefeito Cristiano Salmeirão, o deputado estadual Roque Barbieri, o vice-prefeito Carlito Vendrame, o presidente da Câmara, Vadão da Farmácia, entre outras autoridades e moradores do bairro.

A administração municipal investirá R$ 2.648.712,34 milhões na recuperação de trechos de 22 ruas do bairro. O valor inclui ainda o recape de três ruas do bairro Jandaia. Serão empregados na obra parte dos R$ 3 milhões que foram conquistados por Salmeirão e Roquinho com o governador de São Paulo, Márcio França.

“O Atenas é um dos bairros mais esburacados da cidade. E com o apoio do governador Márcio França conseguimos a verba para recapear o bairro inteiro, em respeito a todos os moradores”, afirmou Roquinho. “Salmeirão pegou a prefeitura com dívidas e com a cidade esburacada, mas ele está fazendo de tudo para melhorar a vida de toda a população”, completou.

Conforme Salmeirão, os moradores esperaram mais de 12 anos pelo recapeamento. “Os moradores do bairro estavam esquecidos. E fizemos o compromisso, não promessa, de melhorar as ruas do bairro e hoje isto já está começando a se tornar realidade. Nosso objetivo é melhorar as ruas para que os moradores tenham condições ideais de tráfego”, disse.

“Agradeço ao deputado Roquinho por sempre nos ajudar com emendas parlamentares; ao deputado federal Fausto Pinato que também tem sido um grande parceiro destinando verbas para o município; e ao governador Márcio França por liberar os R$ 3 milhões para recapearmos o Atenas. Agradeço também a todos os vereadores que tem apoiado nossa gestão”, concluiu o prefeito.

RECAPEAMENTO

A empresa Sollis Terraplanagem e Pavimentação, vencedora da licitação, já iniciou os trabalhos no Atenas, fazendo a limpeza das ruas. O recapeamento deve começar nos próximos dias. Serão recuperados trechos das ruas Francisco Tibério, Raul Vizzentin, Julieta Batista Moimas, Lorival Pincerato, Delcides Scapaticci, Antônio José dos Santos, Belmiro Baidrotto e Antônio Iori.

O serviço ocorrerá ainda nas ruas Primo Padovese, Jacira Junqueira Rosa, Sayako Gyotoko, Natalino Serra, Euzébio da Silva Nunes, Albino Sabbo, Antônio Doná, Euclides Polato, Benigno Vieira, Fortunato Caretta, João Trigo, Luiz Fernando Garcia, Aureliano Alves de Souza e José Antonio Capel Sanchez, totalizando 62.226,17 metros quadrados.

O recapeamento asfáltico será executado com material do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). O projeto inclui ainda a sinalização horizontal e vertical das vias. O prazo previsto para a conclusão dos serviços é de 90 dias. A obra integra o programa Caminho Suave, que visa a recuperação da malha viária do município.

Texto e fotos: Rafael Lopes