A Prefeitura de Birigui está executando a reforma da cobertura do Restaurante Popular Ari Alves, que está interditado desde janeiro deste ano. Serão investidos nas obras R$ 34.971,12 mil, com recursos próprios. A previsão da administração municipal é que o espaço seja reaberto após a segunda quinzena de agosto.
A obra é de responsabilidade da empresa AFS Construtora e Engenharia, vencedora do processo licitatório. No momento, estão sendo trocadas telhas de zinco, calhas, rufos, entre outros serviços. Posteriormente, a empreiteira fará a substituição de parte do forro de gesso e de placas de PVC, além de reassentar coletores solares e luminárias.
INTERDIÇÃO
O Restaurante Popular foi parcialmente interditado no início de janeiro pela Defesa Civil, após a constatação de danificações no telhado e infiltrações na laje, forro e paredes. Os problemas foram causados pelo excesso de chuva. Como o gesso do forro corria o risco de cair, o atendimento no local foi suspenso para não colocar os usuários e servidores em perigo.
Conforme relatório elaborado na época, problemas de infiltração foram encontrados na área do refeitório, rol de entrada, banheiros e salas da administração, do caixa e de higienização das bandejas. “Estamos fazendo os reparos necessários para podermos reabrir o restaurante e atender a população com toda segurança”, afirmou o prefeito Cristiano Salmeirão.
Comunicação Prefeitura
Texto: Rafael Lopes
Fotos: Tiago Mariano
|