10/07/2018
Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho anuncia curso gratuito para o município de Birigui

A Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho anunciou na tarde desta terça-feira, 10 de julho, que o município de Birigui foi contemplado com um curso do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ).

O prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, recebeu em seu gabinete o assessor regional da Secretaria do Emprego, Waldir Eduardo dos Santos. Segundo ele, no próximo dia 20 de julho começa o curso ATENDIMENTO e RECEPÇÃO que contará com duas turmas de 30 vagas cada.

“Teremos 60 vagas no total. Além da qualificação, cada participante receberá, ao final do curso, bolsa no valor de R$ 660,00. A frequência é fator determinante para o recebimento da bolsa”, comentou o prefeito Cristiano Salmeirão.

O curso “Atendimento e Recepção” será realizado na Fateb, das 8h às 13h. As aulas seguem até o dia 3de setembro. Os participantes receberão apostilas e lanches. Poderão participar pessoas acima dos 16 anos.

Segundo a Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), as inscrições do curso já estão abertas e podem ser feitas até quinta (dia 12) na Fateb (Faculdade de Ciências e Tecnologia de Birigui).

INSCRIÇÕES – O interessado deve levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência (original e cópia) na Fateb, que atende na rua Antônio Simões, número 4, Centro.

Nesta quarta-feira, dia 11, o atendimento será das 10h às 17h.

Na quinta-feira, dia 12, as inscrições devem ser feitas das 8h às 14h.

Mais informações: 3641-6270 (com Mario Aurélio – Sedecti).

COMUNICAÇÃO PREFEITURA

Assessoria de Imprensa / Texto e fotos: Tiago Lotto