A Secretaria Municipal de Educação de Birigui promoveu nesta segunda e terça-feira, dias 16 e 17 julho, uma série de cinco palestras para servidores envolvidos com a alimentação escolar e apoio das unidades escolares das redes municipal e estadual de ensino, além de uma instituição federal. Nos dois dias, o encontro ocorreu no anfiteatro do Sesi.
O objetivo foi oferecer aos participantes uma reflexão das boas práticas de manipulação alimentar. Além disso, as palestras focaram a qualidade de vida e relacionamento entre os servidores. O encontro contou com a presença da secretaria adjunta de Educação, Beatriz Cristine Stábile Faria e do diretor da Central Municipal de Alimentação Escolar, Fernando Abrahão.
O professor Evaldo Fernandes abriu o evento com a palestra “Qualidade de vida, relacionamento humano e motivação”. Na sequência, a nutricionista Daniela Canova falou sobre as boas práticas de manipulação (alimentos). O primeiro dia foi encerrado com a palestra “Meio ambiente e práticas relacionadas a cozinha”, com Jefferson Rabal e Rafael Polizel da Secretaria de Meio Ambiente.
O segundo dia de palestras foi aberto pelo médico infectologista da Secretaria Municipal de Saúde, Igor Barcellos Precinoti. Ele abordou o tema “Intoxicação alimentar relacionada a boas práticas em cozinha”. Já a nutricionista Daniela Pulzatto fechou o evento com a palestra sobre qualidade de vida.
Comunicação Prefeitura
Texto: Rafael Lopes
Fotos: Divulgação
|